Edificando a Vida sobre a Rocha!

image

Saudações Amados do Senhor, graça e paz da parte do nosso Senhor Jesus Cristo.
O autor e consumador da nossa fé;
Ele que mesmo sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;
mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens, E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!
Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.
(Filipenses, 2:6-11)

I. INTRODUÇÃO

O Fundamento é a parte mais importante de qualquer construção, porque é a base da mesma.
Para edifícar uma boa Casa Espiritual, precisamos de um Alicerce forte, firme e Seguro.
Se deseja cumprir os planos de Deus para sua Vida, tem de construir sua Casa Espiritual sobre um fundamento sólido. Jesus Cristo, a Rocha! (I Coríntios 10:3-4)
A Rocha é o alicerce mais forte sobre o qual alguém pode edificar.
Por exemplo, observe o que Jesus declarou a respeito de construir sobre a rocha, Veja: Mateus 7:24 NVI
” Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as prática é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.”

Note que Jesus declarou que um homem sábio edifica a sua casa sobre a rocha;
Por quê?
– Pelo fato de a rocha ser um dos alicerces mais fortes sobre o qual alguém pode edificar.
Dessa forma, aprendemos uma lição no que se refere a construir uma estrutura forte ou uma casa espiritual forte para a nossa vida.
A menos que faça de Jesus Cristo seu alicerce, nada do que você fizer para o Senhor prevalecerá.

II. VENCENDO TEMPESTADES

Temos de edificar um lugar de permanência na fenda da Rocha que é Cristo Jesus, de tal maneira que, todas as vezes que surgirem os ventos e as tempestades da vida, nossa casa espiritual permaneça firme e estabelecida em um fundamento sólido.
Quando você toma a Palavra de Deus e edifica a sua Vida correctamente, no fundamento da Palavra, você se torna seguro.
O diabo pode berrar quantas vezes quiser;
As circunstâncias desfavoráveis e as tempestades da vida podem surgir;
Mas você se aconchegará, firmemente, na sua casa espiritual, sabendo que ela permanecerá sempre segura, e que nada que venha a surgir contra ela, poderá destrui-la-á.
Contudo, esta certeza advém do conhecimento do que diz a Bíblia e da edificação da sua vida no fundamento sólido da Palavra.
(Mt 7:24-25; Lc 6:47- 49).
Muitas das vezes, quando o inimigo investe contra algumas pessoas, elas tremem e ficam desnorteadas, porque não estão verdadeiramente seguras.
Mas se você estiver seguro, sabendo que edificou uma morada espiritual forte, você resistirá ao inimigo e dirá com confiança:
“Faça o que quiser Diabo, mas Eu permanecerei firme porque construí a minha casa sobre a PALAVRA DE DEUS.”

III. GASTE TEMPO PARA CONSTRUIR CERTO

O problema de alguns cristãos é que eles não gastaram tempo para edificar, adequadamente, a vida deles sobre a Palavra.
Então, quando o inimigo os atinge, eles têm de recomeçar toda a construção.
Você sabe que é mais difícil reconstruir algo do que construí-lo certo na primeira vez?
Converse com pessoas que entendem de construção, Elas lhe dirão que é mais barato, mais fácil e muito mais prático construir um edifício direito, da primeira vez, do que voltar atrás e ter que refazê-lo mais tarde;
Se isso é uma verdade na construção de uma casa/moradia natural, quanto mais o será quando você edificar a sua casa espiritual? que é a sua estrutura para uma vida de fé em Deus;
Sem dúvida, é melhor construir sua casa espiritual corretamente, na primeira vez, porque, no momento em que o diabo vier, você poderá não ter tempo para realizar um projeto de reconstrução;
Ele o atacará e tentará destruir sua fé antes que você recomece a obra.
Mas, graças a Deus, você não tem de preocupar-se em investiu tempo para edificar bem a sua casa na Palavra, desde o começo!

IV. DEUS É PROVEDOR

O papel do Pai é prover
A Bíblia instrui o homem cristão a prover a sua família como o cabeça da casa.
A Bíblia diz para o Homem/Marido colocar as necessidades da sua esposa e dos filhos em primeiro lugar, e as suas próprias necessidades, vontades e desejos em segundo plano.
(Ef 5:25-29; 1 Tm 5:8).
Então, quando você analisa esta lição, do ponto de vista espiritual, percebe que pertencemos a família de Deus, por meio do novo nascimento.
Sabemos também que o próprio Deus prometeu que proverá para Nós.
Veja Filipenses 4:19:
” O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.”
Salmos 37:25
“Já fui jovem e agora sou velho,
mas nunca vi o justo desamparado,
nem seus filhos mendigando o pão.”
Deus é Pai celestial de todos que são nascidos de novo, Ele é o nosso Provedor! Aleluia!

V. CONCLUSÃO

Note que Deus Se preocupa em suprir além das nossas necessidades;
Ele também deseja proporcionar-nos alguns prazeres;
O Senhor quer mandar-nos chuvas de bênçãos e toda boa dádiva (Ez 34.26; Tg 1.17).

Tenho ouvido as pessoas dizerem: “Não consigo entender. Algumas vezes, parece que Deus me abençoa sem qualquer motivo.
Não compreendo porque Ele me trata como se fosse tão especial.”

Na verdade, você não precisa entender. Simplesmente saiba que Deus ama os Seus filhos e tem grande prazer em prover-lhes além do que precisam!

A Deus seja dada toda honra e glória para sempre. Amém!

Deixe um comentário